Fanfarra


A fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde foi fundada no dia 8 de Dezembro do ano 2000, e teve a sua primeira actuação nas festas da padroeira dos Bombeiros de Vila Verde. Inicialmente esta fanfarra era composta por cerca de 30 elementos que ainda hoje em dia permanecem, sendo que com os desafios a que fomos respondendo, actualmente já é composta por cerca de 60 elementos nomeadamente, estandarte, majoretes, bateristas e corneteiros.

Esta fanfarra tem sido solicitada para representar a Associação em vários eventos quer ao nível do município, tais como a recepção a diversas entidades oficias das quais destacamos a guarda de honra efectuada a quando da visita oficial ao nosso concelho de Sua Exa. o Presidente da Republica, Prof. Dr. Aníbal Cavaco Silva, para além de vários desfiles de fanfarras e cerimónias religiosas.

A fanfarra também tem sido convidada para diversas cerimónias nacionais e internacionais, das quais destacamos a participação num desfile na Áustria, nos bombeiros de Krumpendorf. Tem sido uma honra representar a corporação dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde.